O que é a Terapia de Renascimento?

A Terapia de Renascimento é a maneira rápida e eficaz de liberar o estresse, a ansiedade, emoções suprimidas e a memória celular negativa.  

 

A memória celular, como o nome indica, é basicamente a memória que reside dentro das células dentro do corpo. Cada célula do corpo tem uma memória própria que armazena reservas de informações relacionadas a experiências passadas, positivas e negativas. Quando uma célula armazena uma memória de uma experiência negativa, isso causará um efeito indesejável que geralmente se manifesta como um bloqueio físico ou emocional.

Estas são muitas vezes memórias não conscientes, de nível mental muito mais profundo, impressões inconscientes na memória emocional.

 

Quando experimentamos dor crônica, estresse, ansiedade ou depressão, é uma memória dentro das células que está causando uma reação dentro do corpo. Isso se aplica a todos os aspectos da vida de uma pessoa em ambos os níveis físico e emocional. O  que significa que a memória celular pode afetar fisicamente o seu corpo na forma de doença, e emocionalmente através de nossas reações e respostas a eventos e relacionamentos, bem como metafisicamente através de coisas que atraímos na vida. A boa notícia é que você pode mudar a memória celular e liberar memórias dolorosas e negativas para o bem. Como resultado, parando de recriar e replicar essas impressões dolorosas e sentimentos na vida de hoje. 

 

A Terapia de Renascimento é o trabalho de libertação emocional. Ela nos ajuda a deixar de lado nosso estresse e acúmulo emocional para que possamos viver livres das influências negativas e das experiências traumáticas do passado e das emoções reprimidas e suas conseqüências a longo prazo. Sentindo e liberando essas emoções através de respiração resultam em profunda cura e mudança permanente, muito mais rápido do que analisar memórias de nível mental em terapias de conversa tradicional.  A técnica funciona através de respiração circular ou conectada feita através do nariz, que é feita com a orientação de um facilitador experiente.

Como Funciona?

A Terapia de Renascimento nos leva profundamente a fonte do ferimento que trouxe a dor em primeiro lugar, acumulada no desenvolvimento do emocional ao longo de nossas vidas. Nossa dor emocional, a raiz de todos os problemas da vida, é trazida a superfície para ser processada e liberada. Terapia de Renascimento inclui aconselhamento consciente e técnicas de processamento mental.  Estes nos ajudam a descobrir e livrar de feridas, dores e crenças negativas armazenadas em nosso subconsciente, que nos mantém presos a padrões negativos e conduzem nossas vidas.

Tratamentos com abordagem em aconselhamento tradicional e psicológica que focam mais nas partes do cérebro: córtex e neo cortex, podem durar muito tempo e depois de anos de terapia falada, na maioria dos casos, apenas a dor emocional no nível superficial é descarregada.

 

A Terapia de Renascimento por outro lado atinge diretamente o sistema límbico para liberar profundamente e muitas vezes inconscientemente traumas emocionais. Terapia de respiração também atinge o tronco cerebral de onde todo o sistema nervoso pode ser liberado adequadamente. Traumas e emoções armazenadas associadas com eles são liberadas e consequentemente inúmeros benefícios saudáveis ao corpo físico ocorrem

Quais são os benefícios?

Na medida em que o corpo emocional e somático/físico são tratados, todo o sistema nervoso passa por uma limpeza completa e a energia começa a fluir livremente novamente. Você vai descobrir que você tem mais energia disponível para cuidar de tarefas na vida cotidiana e fazer mais coisas que você ama.  A terapia da respiração oferece alívio da ansiedade, da depressão e de todos problemas emocionais.


Além de oferecer alívio significativo de questões emocionais e dor, terapia de respiração resulta em relacionamentos melhores, mais conscientes e mais íntimos. Quando não estamos mais recriando e agindo de acordo com nossos traumas do passado, nosso relacionamento com nós mesmos e com os outros se tornam mais fáceis. Finalmente somos capazes de liberar nossas crenças negativas inconscientes, romper com padrões repetitivos negativos e substituí-los por padrões mais funcionais e gratificantes.

 

Porque nós somos seres psicossomáticos, lidar com a nossa dor emocional, muitas vezes resulta na profunda cura de muitas questões físicas. Benefícios significativos de saúde incluem alívio de alergias e asma, fadiga crônica, dor crônica, desequilíbrios hormonais, distúrbios da pele e muitos outros problemas de saúde.

Partes do texto de Liisa Halme traduzidos da pagina https://www.freedomtechniques.com.au/breathwork

A Terapia de Renascimento é para mim?

Qualquer pessoa pode fazer a Terapia de Renascimento. É uma terapia 100% Segura e que apresenta resultados surpreendentes!

Recomenda-se a Terapia de Renascimento para qualquer pessoa com: ansiedade, estresse e condições relacionadas ao estresse, depressão, insônia, problemas com relacionamentos e auto estima e outros problemas da vida.

Renascimento é completamente seguro e altamente recomendável a todos os casais grávidos. 

Se tiver sérios problemas de saúde, consulte o seu médico ou especialista. Lembre-se que a respiração não é um substituto para o tratamento médico, mas uma modalidade de cura complementar. Consulte o seu médico antes.

Quantas sessões são necessárias?

Recomenda-se geralmente ter pelo menos três sessões para dar a seu corpo e mente uma possibilidade de permitir que a técnica tenha realmente a respiração funcionando para você.

Quanto mais sessões de respiração você tiver, mais você terá a oportunidade de ver os benefícios a longo prazo.  Uma série de dez sessões lhe permitirá a começar a quebrar os hábitos de respiração e bloqueios em sua vida.

Alguns problemas não são tratados em apenas uma sessão. Efeitos de eventos muito traumáticos ou acidentes graves requerem tempo.

Você poderá vir para a primeira sessão inicial para conhecer o processo e, em seguida, definir um objetivo para mais sessões.

  • Black Facebook Icon