Ramon Mendes

Terapia de Renascimento

Sobre Mim

Sou Terapeuta de Renascimento, certificado pelo Rebirthing Breathwork International, em Virginia/USA.

Há cerca de 10 anos iniciei uma profunda jornada de autoconhecimento, com incursões importantes em estudos relacionados ao Xamanismo e as plantas de poder utilizadas em rituais no Brasil e no mundo. Ainda que eu tenha me dedicado profissionalmente cerca de 20 anos ao campo da Tecnologia da Informação, essa experiência foi fundamental para descobrir um desejo genuíno em me dedicar profissionalmente a atividades que possam ter um impacto mais forte no bem-estar do ser humano, tanto no âmbito individual, quanto no coletivo.

Nesse processo contínuo de busca por autoconhecimento, conheci a Terapia do Renascimento, apresentada pelo próprio fundador da técnica, Leonard Orr. O resultado obtido foi altamente satisfatório, com resultados efetivos no meu curso de vida, motivo pelo qual decidi me tornar um Terapeuta Profissional de Renascimento.

Meu foco é ensinar as pessoas a se auto curarem de traumas do passado, dores ou bloqueios, e estimular o seu próprio desenvolvimento como ser humano, sem obstáculos que possam gerar situações inadequadas de sofrimento biopsicossocial.

O que é a Terapia de Renascimento?

A Terapia de Renascimento é a maneira mais natural, rápida e eficaz de liberar o estresse, a ansiedade, emoções suprimidas e a memória celular negativa.

É uma habilidade de auto cura valiosa que todos podem aprender.

Como a Terapia do Renascimento pode te ajudar?

A Terapia de Renascimento permite que você mude a sua percepção da vida, valores, escolhas, decisões e comportamentos. Gera transformações e mudanças significativas em diversas áreas e/ou aspectos da vida.

Como:

Saúde: 

Doenças, dores e incômodos físicos.

 

Emocional:

Sentimentos profundos que drenam o corpo de energia quando reprimidos.

Mental:

Crenças, padrões repetitivos, decisões e condicionamentos (conscientes e inconscientes) que atrapalham a capacidade de viver o presente.


Espiritual:

Incompreensão do estar aqui, dos processos universais, da relação com o extra físico.

Como funciona?

As sessões são conduzidas individualmente pelo Terapeuta Profissional de Renascimento. O participante é convidado a deitar, fechar os olhos e entregar-se à prática. O Terapeuta senta-se ao lado e orienta uma técnica respiratória, denominada respiração circular. Auxilia o participante a focalizar o pensamento em sua respiração e trazer à consciência todas as sensações do corpo, palavras, memórias e/ou imagens que estão mais presentes. Esse processo tem um tempo médio de duração, de uma a três horas e, ao final, o participante é convidado a compartilhar a sua experiência com o Terapeuta de Renascimento.

A respiração é um processo orgânico, gerado por si mesmo, sem interferência de elementos externos, motivo pelo qual possui grande potência de restauração de todos os processos corporais, inclusive psíquicos e espirituais. Sendo assim, a técnica promove aos participantes uma experiência física, emocional, mental e espiritual durante a sessão.


 

A experiência pode ser:

 

Física:

-Aperto, formigamento, cólicas, dormência;

-Capacidade elevada para permitir que a energia se mova através do corpo;

-Paz, tranquilidade e prazer de estar presente no corpo.

 

Mental:

-Conscientização da distração da mente;

-Memórias de eventos passados, relacionamentos, infância precoce, e mesmo nascimento e concepção;

-Maior conscientização sobre padrões, condicionamento, decisões limitantes e crenças aprendidas enquanto criança;

-Capacidade de se tornar menos reativo e mais presente.

 

Espiritual:

-Relaxamento profundo e uma sensação de êxtase;

-Conexão com o próprio eu, com o espírito e o universo;

-Experiências de meditação.

 

A respiração é um processo poderoso para diminuir ou aliviar a dor emocional e ganhar a introspecção do porque nos comportamos e reagimos de determinadas maneiras. Algumas sessões podem ser bastante sutis e introspectivas, enquanto outras podem ser catárticas e libertadoras. Como o processo funciona em um número de níveis, os resultados serão vistos e sentidos em diferentes níveis. Algumas sessões apresentam resultados muito claros, enquanto em outras os resultados irão ser sentidos e experimentados ao longo do tempo em nossas vidas.

Quantas sessões são necessárias?

Recomenda-se geralmente ter pelo menos três sessões para dar a seu corpo e mente uma possibilidade de permitir que a técnica tenha realmente a "respiração funcionando" para você.

Quanto mais sessões de respiração você tiver, mais você terá a oportunidade de ver os benefícios a longo prazo.  Uma série de dez sessões lhe permitirá a começar a quebrar os hábitos de respiração e bloqueios em sua vida.

Alguns problemas não são tratados em apenas uma sessão. Por exemplo, os efeitos de eventos muito traumáticos como estupro ou violência ou acidentes graves requerem tempo.

Você poderá vir para a primeira sessão inicial para conhecer o processo e, em seguida, definir um objetivo para mais sessões.

  • Black Facebook Icon